o que fazer em vancouver

14 lugares imperdíveis em Vancouver

por / 2 Comentarios / 12/09/2014

21 Flares 21 Flares ×

Ahhh Vancouver! Não é sem motivo que esta cidade de cerca de 600 mil habitantes é eleita recorrentemente entre uma das melhores cidades para se viver no mundo. Por essas e outras selecionei 14 lugares imperdíveis em Vancouver para se visitar, alguns gratuitos e outros não!

vancouver dicas002 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Inuksuk é o nome dado a esse tipo de estrutura de pedras criada pelos povos nativos do norte do Canadá, também chamados de Inuit.
Usado como ponto de referência para rotas de viagem, locais de pesca, acampamentos, áreas de caça, locais de culto, ou para marcar estoque de alimentos. Hoje um símbolo canadense!

Geologicamente ela tem uma combinação rara, mar e montanha, o que proporciona cenários corriqueiros lindos como ver o pôr do sol na English Bay, apreciar toda a cidade de cima da Grouse Mountain e passear de aquabus pela False Creek.

vancouver dicas003 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Pôr-do-sol em English Bay

Leia também: Visitando o Stanley Park de bicicleta

vancouver dicas009 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Aquabus pelo False Creek e no fundo os predios de Yaletown

Adoro também o fato de como o verão é a representação da vida e da alegria para os países ao norte. Eles celebram o verão, dão valor e tentam aproveitar cada segundo dele numa ânsia que nos espanta. E isso é bastante intensificado em Vancouver, pois com a disponibilidade de cenários incríveis como o Stanley Park, Kitsilano beach, Capilano Suspension Bridge e o Queen Elizabeth Park você vê as pessoas curtindo esse momento em todos os lugares. Eles amam um piquenique!

vancouver dicas006 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Kitsilano Beach

Leia também: Fique de olho na previsão do tempo no Canadá

vancouver dicas010 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Capilano Bridge

Circula também por lá uma vibe bastante saudável. Diferente dos índices de obesidade que conhecemos na America do Norte, achei em Vancouver a grande maioria das pessoas magra e parecem ter o exercício como um hobby diário. No mercado público da Granville Island e até mesmo nos supermercados da cidade você encontra muitos alimentos orgânicos e frangos criados soltos.

vancouver dicas007 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Sunset Bridge desde Burrard Bridge!

Leia também: De Vancouver a Banff de carro

vancouver dicas011 14 lugares imperdíveis em Vancouver

Granville Island

Uma mescla diferente acontece também em Gastown, misturando a velha arquitetura e locais históricos da cidade com o que há de mais novo na moda.

Robson Street é pop! Com lojas que conhecemos bem e amamos.

E tem jardins! Jardins muito bem cuidados como o VanDusen Botanical Garden e o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden.

Pra quem quer historia e arte tem o UBC Museu de Antropologia com coleções incríveis de totens e utensílios de todos os tipos das primeiras nações canadense. Os voluntários e guias são demais!

vancouver dicas004 14 lugares imperdíveis em Vancouver

UBC Museu de Antropologia

A cidade tem fácil acesso a cadeirantes, atrações magníficas para as crianças e adultos como o aquário, programas e lugares gratuitos e pagos para ir… tudo sempre com um cenário incrível e uma vibração muito excepcional!

Vancouver definitivamente deveria estar na sua lista de lugares para conhecer!

Segue abaixo minhas listas de lugares preferidos.

7 lugares gratuitos que você não pode deixar de visitar em Vancouver

  1. Stanley Park
  2. Pôr do Sol na English Bay
  3. Granville Island
  4. Queen Elizabeth Park
  5. Kitsilano beach
  6. Gastown
  7. Robson Street

7 lugares pagos que você não pode deixar de visitar em Vancouver por que valem a pena

  1. Aquário (C$29)
  2. UBC Museu de Antropologia (C$16.75)
  3. Grouse Mountain (C$41.95 – alpine experience)
  4. VanDusen Botanical Garden (C$10.75)
  5. Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden (C$14)
  6. Capilano Suspension Bridge (C$35.95)
  7. Passeio de aquabus pela False Creek (C$3.25)
21 Flares Facebook 20 Google+ 0 Twitter 1 Pin It Share 0 Email -- StumbleUpon 0 Reddit 0 21 Flares ×

Siga o Viajoteca nas mídias sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/viajoteca
Twitter: @viajoteca
Google+: https://plus.google.com/+viajoteca/
Instagram: @viajoteca

CATEGORIAS DESSE ARTIGO: América do NorteAméricasAquáriosAventuraBlogCanadaComprasDestinosDica do leitorEstiloExperiênciasFeiras e MercadosFlorestaIlhasJardins BotânicosLagosLojasLua de MelMercados de RuaMirantesMontanhasMuseusNaturezaParques e JardinsPasseio à péPasseios e Atrações TurísticasPraiasShoppingsTrilhas & TrekkingVancouverViagemViagem com CriançasViagem em famíliaViagem Solo

2 Comentario

  1. […] Vancouver em 1 dia… parte 1 Vancouver em 1 dia… parte 2 Bate-e-volta a Vistoria desde Vancouver Pedalando pelo Stanley Park Celebration of Light em Vancouver (fogos de artifício) 14 lugares imperdíveis para conhecer em Vancouver […]

  2. […] restaurantes renomados, shoppings com grandes lojas e afins. Baseada em meu post anterior sobre os 14 lugares imperdíveis de Vancouver formulei um roteiro de 5 dias em […]

Comente Aqui